"E você conhecerá a verdade, e a verdade o libertará."
Resultados para "" (189)

Pandemia global: tempo de oração

NECESSIDADES E SUGESTÕES

A crise é urgente e muitos se sentem sem esperança, com medo ou sem impotentes. Mas talvez se sentir pequeno seja o melhor lembrete para buscar o Grande Deus. A oração é a demonstração de necessidade e confiança de que Deus tem o mundo inteiro em suas mãos e tem um plano para nós. «Não…

Tercer Ángel

quinta-feira 26/03/2020
oracion
Jesus estava acostumado a se comunicar com seu pai. E ele tentou ensinar aos seus seguidores.

A crise é urgente e muitos se sentem sem esperança, com medo ou sem impotentes. Mas talvez se sentir pequeno seja o melhor lembrete para buscar o Grande Deus.

A oração é a demonstração de necessidade e confiança de que Deus tem o mundo inteiro em suas mãos e tem um plano para nós.

«Não se preocupe com nada; em vez disso, ore por tudo. Diga a Deus o que você precisa e agradeça a Ele por tudo o que Ele fez. Dessa maneira, eles experimentarão a paz de Deus, que supera tudo o que podemos entender. A paz de Deus cuidará do seu coração e da sua mente enquanto você viver em Cristo Jesus
Filipenses 4: 6-7

Durante esses dias, o mundo deu toda a atenção à coroa com espinhos de proteínas chamados COVID-19. Nunca antes aconteceu uma preocupação, global e ao mesmo tempo tão próxima, e tão difundida.

De certa forma, a vida moderna mudou abruptamente e, de alguma forma, além do medo, se instala a dor, chamada por C. S. Lewis, o “megafone de Deus“.

Alguns alertam: “O coronavírus é apenas outra gripe”, mas outros prevêem: “Estamos à beira do colapso financeiro”.

É legítimo ter medo. No entanto, os cristãos podem achar que é um momento apropriado para demonstrar a força que Ele concede em quem eles acreditam.

É notável que no Ocidente, onde os cuidados com o corpo foram instalados em muitos como um culto, quase idólatra, a pandemia desarmou esses pilares.

A saúde é boa e o profeta Jeremias falou da promessa de Deus de trazer saúde e curar feridas. Mas ele nunca falou que se tratava de um negócio de acesso limitado à humanidade.

A histeria é confundida com uma obsessão por “achatar a curva”. Mas onde estão os interesses do cristão?

A oração é importante para estabelecer, manter e aumentar um relacionamento com Deus.

No entanto, existem aqueles que sentem ou suspeitam que sua oração ocorre como se Deus não estivesse lá; parece que eles estão apenas conversando consigo mesmos e seu espírito não sente paz nem alegria.

  • Deus ouve nossas orações?
  • Como orar para receber a resposta de Deus?

Jesus disse:
Mas está chegando a hora – de fato, já chegou – quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. O Pai está procurando pessoas que o adorem dessa maneira.”
João 4:23

Ele também aconselhou:

«Eu lhe digo, você pode orar por qualquer coisa e, se acha que recebeu, será sua.
Quando estiver orando, primeiro perdoe a todos contra quem você guarda rancor, para que seu Pai celestial também o perdoe por seus pecados
. »
Marcos 11: 24-25

Na cruz, perto da morte, ele orou com as palavras do Salmo 22:

Então, às três horas da tarde, Jesus gritou em voz alta: ‘Eloi, Eloi, lema sabactani?’, Que significa ‘Meu Deus, meu Deus, por que você me abandonou?‘”.
Marcos 15:34

No entanto, no mesmo Salmo, que começa com essa afirmação, também há esperança:

Oh Senhor, não fique longe!
Você é minha força, venha em meu auxílio em breve!
Salve-me da espada;
livra minha preciosa vida desses cães.
Me arrebata das mandíbulas do leão
e dos chifres desses bois selvagens
.

Vou anunciar o seu nome aos meus irmãos;
Eu te louvarei entre o teu povo reunido.
Louvado seja o Senhor, todos os que o temem!
Honre-o, descendentes de Jacó!
Mostre reverência a ele, descendentes de Israel!
Pois ele não negligenciou ou menos pensou no sofrimento dos necessitados;
não lhes deu as costas,
mas ouviu seus pedidos de ajuda
“.
Salmo 22: 19-24

oracion de la manana
“Inevitavelmente, um tempo de oração, de reconciliação e de solicitar um guia na tempestade que ameaça afundar nosso barco”.

Jesus estava acostumado a se comunicar com seu pai. E ele tentou ensinar isso em seus seguidores. Não apenas a oração do Pai Nosso.

Todo o capítulo 17 de João é uma oração, o mais comprida que se conhece que Jesus já fez.

O decálogo da boa oração seria:

  • um coração sincero diante dele, com palavras verdadeiras;
  • pedir perdão, para apresentarse limpo em sua presença;
  • ore com fé.
  • não pretenda mentir para Deus, que sabe tudo;
  • que Sua vontade seja feita, não a nossa;
  • pedir iluminação, talvez como Salomão peça sabedoria ou entendimento;
  • não minta para deus
  • para não tentar acordos comerciais com Deus,
  • nem orar por pedidos estravagantes,
  • ore invocando Jesus.
  • Agora são tempos de uma pandemia, de alcance e profundidade desconhecidos, de consequências globais, mas basicamente próximas: aqui e agora.

Inevitavelmente, um tempo de oração, reconciliação e pedido de um guia na tempestade que ameaça afundar nosso barco.

«Então Jesus entrou no barco e começou a atravessar o lago com seus discípulos.
De repente, uma forte tempestade eclodiu sobre o lago, com ondas entrando no barco; mas Jesus estava dormindo.
Os discípulos foram acordá-lo:
“Senhor, salve-nos!” Nós vamos nos afogar! Eles gritaram.
“Por que eles estão com medo?” Perguntou Jesus. Eles têm tão pouca fé!
Então ele se levantou e repreendeu o vento e as ondas, e de repente houve uma grande calma.
Os discípulos ficaram maravilhados e perguntaram: «Quem é este homem? Até o vento e as ondas obedecem!
»
Mateus 8: 23-27

O site Christianity Today publicou uma nota sobre 20 sugestões sobre o que incluir nas petições hoje.

cadena de oracion
“Quando estiver orando, primeiro perdoe a todos contra quem você guarda rancor, para que seu Pai celestial também o perdoe por seus pecados.”

TERCEIRO ANJO decidiu refazer esses pedidos como material para as cadeias de oração. É importante ter em mente:

  • os doentes e infectados, porque Deus cura e ajuda;
  • populações vulneráveis, para que Deus nos ajude a proteger nossos idosos e pessoas que sofrem de doenças crônicas e prover os pobres e necessitados;
  • paz, compreensão e misericórdia nas famílias, especialmente naquelas com crianças pequenas. Não é hora de diferenças e sim de redes de apoio;
  • os trabalhadores que estão enfrentando demissões e dificuldades financeiras e que, se isso acontecer, podem encontrar ajuda em suas igrejas e amigos cristãos.
  • líderes empresariais que tomam decisões difíceis que afetam a vida de seus funcionários, para entender o sacrifício da hora presente
  • os governantes, para que repartam sabiamente os recursos necessários para combater a pandemia e a recuperação da economia;
  • os médicos, enfermeiros e profissionais de saúde, que estão tentando recuperar os infectados;
  • pesquisadores científicos, para que possam conhecer o genoma do vírus e encontrar os medicamentos adequados para derrotá-lo;
  • a mídia, para se comunicar com sinceridade, sem causar pânico;
  • consumidores de mídia e redes sociais, para evitar ansiedade e pânico e usar as informações recebidas de maneira conveniente;
  • aqueles que se sentem isolados, ansiosos e desamparados, que Deus pode lhes oferecer o apoio necessário;
  • aqueles que não podem cumprir ou desconhecem os protocolos de distanciamento e isolamento social, para que possam alcançá-lo;
  • viajantes presos em lugares diferentes dos seus: que eles podem voltar para suas casas e, se isso não acontecer, que eles podem encontrar contenção onde quer que estejam;
  • Missionários cristãos em todo o mundo, especialmente em áreas com altas taxas de infecção, para que Deus possa estimular e sustentar as pessoas ao seu redor em Seu serviço;
  • os jovens e os fortes, para que ajam com a precaução necessárias e evitem espalhar a doença sem perceber;
  • quem deve adiar terapias e tratamentos regulares ou interromper seus estudos;
  • pastores, padres e líderes religiosos que enfrentam os desafios da dor causada pelo ceticismo e a reivindicação daqueles cujas almas são quebradas pelas conseqüências da pandemia;
  • vizinhos, amigos e também aqueles com quem surgiram diferenças, para mudar o foco de nossos laços;
  • Para nós mesmos, para que Deus nos sustente com a saúde, abençoe-nos além dos protocolos em mudança, do pânico ao redor, da ansiedade até de nossos entes queridos, e nos permita ser testemunhos vivos do amor de Jesus. Amén.

No filme “Hotel Ruanda”, sobre os horrores do genocídio de 1994 que deixou mais de 800.000 pessoas assassinadas em apenas 100 dias, Paul, um gerente de hotel que estava fornecendo refúgio aos perseguidos pelos assassinos, ficou sem comida e água e acreditava que o fim estava próximo

No meio desse grande sofrimento, Paulo acende uma vela, abre uma garrafa de vinho e simplesmente disfruta de estar com a sua esposa.

Laurie Nichols diz que em “Reconciling All Things”, seus autores, Emmanuel Katongole e Chris Riceen, escrevem sobre essa imagem:

Mantemos que o shabat em um mundo destruído é algo assim: saber, no meio da ação, quando é hora de ainda estar no telhado, mesmo quando todos estão desmoronando, passando tempo com o Deus que amamos . Quando Aquele que amamos nos sussurra: “Tudo ficará bem”, é mais do que uma ilusão. É a verdade fundamental do universo.”

Notícias relacionadas

"E você conhecerá a verdade, e a verdade o libertará."

Os mais recentes

    Ontem mataram 13 cristãos, hoje outros 13 e amanhã também … mas a fé deles não morre

    É devastador: os martírios de cristãos somam 4.761 na LMP (Lista de Perseguição Mundial) divulgada no início de 2021, que acompanha o período entre 01/11/2019 e 31/10/2020, em mais de 60 países. As estatísticas indicam 60% mais assassinatos do que os 2.983 registrados no relatório anterior e ultrapassando as 4.305 mortes observadas no relatório ainda…

    Seu corpo é um templo (e o Estado, às vezes, é um problema)

    A seguinte reflexão ocorreu no século I, mas ainda é notavelmente atual no século 21, como se não tivessem se passado tantos anos: “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?"1ª Coríntios…

    Herodium, o palácio do primeiro homem que quis matar Jesus

    Os arqueólogos acreditam que Herodes decidiu enterrar seu palácio perto do fim de sua vida, e essa decisão rendeu enormes dividendos à comunidade arqueológica, ajudando a preservar quase perfeitamente grande parte do local nos últimos 2.000 anos. Herodes o Grande ou Herodes I, nasceu na região da Iduméia, e morreu 70 anos depois em Jericó…

    A verdade ameaçada como resultado da pós-modernidade (Parte I)

    Vamos começar com uma conclusão: A agenda para o fim da pós-modernidade é a ideologia de gênero, o casamento igualitário, a linguagem inclusiva e a ideia do aborto irrestrito, conceitos construídos sobre a moralidade individualista e subjetiva do relativismo. Agora, vamos revisar como chegamos a essa afirmação. É um princípio básico e inegável que estabelece…

    No ano da pandemia, a leitura da Bíblia mudou

    Duas notas de Emily McFarlan Miller foram postadas no site do Religion News que devem estar relacionadas para entender o título desta nota. A primeira nota foi publicada em julho e era preocupante: na pandemia, as redes sociais conseguiram se tornar o meio de leitura preferido dos americanos -isso provavelmente foi semelhante na América Latina-…